Need help making Blynk IR remote controller

Boa tarde! Como faço pra clonar os botões de fan, temperatura e outras funções no controle do ar condicionado? Sou novo no Blynk e preciso de ajuda, se alguém puder ajudar eu agradeço, não acho nem uma biblioteca e nem um exemplo pra clonar os botões do ar condicionado e jogar para Blynk. Tenho uma NODECU com ESP8266 e os transmissores e receptores.

@GuilhermePagano I’ve moved this to a new topic, because it’s about a different subject.

There are a few projects such as this one that you should look at…

You need an IR receiver (photodiode) to ‘learn’ the codes for an unknown remote control protocol, and an IR photodiode of the correct wavelength to play these back.
Most projects use the IRremoteESP8266.h library to capture and play back the IR commands.

Pete.

1 Like

Obrigado meu amigo! Mas infelismente não neste poste não tem nem um exemplo em eu possa seguir, na biblioteca irRemote tem vário exemplos de controles remotos mas como eu ainda não sei programação eu tenho que usar exemplos ja feitos no ID Arduino, com tudo obrigado pela boa boa vontade, mas continuarei a pesquisar e apreder mais com esse app Blynk! Ele é muito top! Se algum amigo ai puder me mandar o passo a passo dd como clonar um controle e usar o Blynk me ajudem aii obrigado!

You need at least some programming skills for a project like this, and nobody is going to be able top write the code for you unless they have an identical TV and any other devices that you wish to control.

Pete.

Ooww me perdoe meu amigo agora que vi que você deixou um passo a passo no post!:grinning::grinning::grinning: muito obrigado!